A MINHA SORTE TEM MEU NOME! 🍀
Sou Elayne Alcântara, brasileira, mineira, mãe de dois e sonhadora por natureza.
Fui mãe muito jovem, aos 17 anos. E com isso vieram muitos desafios. Ser mãe tão cedo me exigiu maturidade, força e coragem antes mesmo de eu saber quem eu era. Passei por dificuldades emocionais, financeiras e familiares. Sofri agressões e precisei recomeçar do zero, voltando pra casa dos meus pais.
Quando tudo parecia estar entrando nos trilhos — uma vida mais leve, uma promoção no trabalho chegando, planos de estudar, fazer faculdade… — a vida me trouxe um novo desafio: uma segunda gravidez, novamente sem o apoio do pai.
Criei meus dois filhos praticamente sozinha, com o suporte e amor da minha família, especialmente minha mãe e meu pai, a quem devo todo o meu reconhecimento. Eles foram minha base quando eu pensei que não tinha mais chão.
Aos 27 anos, em 2022, conheci o Robson — meu amor, meu amigo e meu parceiro de vida. Nos casamos em 2024 e juntos nos mudamos para os Estados Unidos para recomeçar uma nova história.
Ao contrário do caminho mais comum entre os imigrantes (como limpeza e construção civil), eu sonhava em trabalhar de forma mais leve, com mais tempo pra minha família, com liberdade geográfica e emocional.
Mesmo assim, não tive medo de enfrentar desafios: trabalhei com manutenção de ar-condicionado e câmara frigorífica — uma área que eu nunca imaginei estar e que exigiu muito de mim.
Mas a vontade de ter liberdade me levou a conhecer o marketing digital. E foi aí que uma nova chama se acendeu.
Ainda tô só começando, mas os primeiros resultados já me mostraram que vale a pena continuar, aprender e crescer nesse novo universo.
Desde os 14 anos eu sempre dei um jeito de trabalhar — escovando cabelo, sendo diarista, vendendo o que dava. Sempre me destaquei com o público, fui apaixonada por vendas e, com o tempo, alcancei cargos de liderança, como gerente.
Hoje, com mais maturidade, mais experiência e com os valores que a vida me ensinou, eu uso esse espaço pra compartilhar minha jornada, mostrar que é possível sim recomeçar — mesmo sem apoio, mesmo de outro país, mesmo com dois filhos no colo e o coração cheio de sonhos.
Esse site é o reflexo da minha coragem. E pode ser o começo da sua também.